A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, na manhã de ontem, o retrato falado de um homem procurado por assalto contra chácaras. O indivíduo é moreno, aproximadamente 1,70m de altura, olhos e cabelos castanhos, idade entre 19 e 22 anos e tem fisionomia gorda. Em 17 de dezembro do ano passado, ele e outros dois indivíduos, que estavam encapuzados, efetuaram um roubo e amedrontaram uma família em Piraquara.
De acordo com o boletim de ocorrências da DFR, três indivíduos armados, um deles inclusive portando dois revólveres, abordaram um jovem quando ele fazia manobras para estacionar o carro dentro da garagem de sua residência, na Estrada da Barragem. O jovem estava acompanhado pela mãe, que conversava com o marido pelo telefone celular. Com a chegada repentina dos marginais, a mulher foi obrigada a desligar o telefone e entrar na moradia. Dentro da casa havia outras três crianças.
A dona da casa foi levada por um marginal para dentro do quarto e recebeu a ordem de entregar as armas e revelar onde ficava o cofre. As crianças ficaram na sala, vigiadas por dois assaltantes.
Na casa não há cofre e os indivíduos se contentaram em levar as armas (dois revólveres, uma pistola e duas espingardas Winchester) e roubar jóias, relógios e R$ 1.000,00 em dinheiro.
Seqüestro
Antes de ir embora, porém, o grupo teve a idéia de seqüestrar o filho mais velho da proprietária. Sob a mira de um revólver, o jovem foi levado até o seu quarto para arrumar a mala com algumas peças de roupa.
Enquanto o assalto se desenrolava, o pai da família, preocupado com a interrupção da ligação telefônica, entrou em contato com um amigo e com a polícia comunicando o fato. Com a aproximação de equipes anti-seqüestro, os marginais fugiram pelos fundos da chácara, desistindo de levar o jovem.
Os grupos especiais da polícia realizaram diligências pela área, mas não encontraram pistas dos marginais. Quem tiver informações sobre a identidade do procurado deve entrar em contato com a DFR pelo telefone 3262-2800.