Visivelmente nervoso, o cabo do Exército Manoel Donatil Dias Alher, 20 anos, não sabia o que fazer com as mãos – mesmo com o pouco movimento que lhes sobrava devido às algemas. Ele foi apresentado no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), depois de ser preso em flagrante com quase 1.800 comprimidos de ecstasy e uma pequena quantidade de maconha.

continua após a publicidade

Uma denúncia anônima de que um jovem estaria transportando grande quantidade de entorpecente próximo ao Terminal do Carmo, no bairro Boqueirão, levou os policiais do Cope a flagrarem Manoel com as drogas, na noite de segunda-feira (08).

Na casa do suspeito foram encontrados mais alguns comprimidos de ecstasy, além de uma balança de precisão e um caderno com anotações, que a polícia acredita que estejam relacionadas ao tráfico.

As drogas, de acordo com a polícia, eram vendidas nos bares e baladas “da moda”. “Esse rapaz tinha um perfil que se encaixa no de jovem frequentador de casas noturnas e o que mais chama atenção é que ele é um servidor do Exército, que prestava serviços há mais de dois anos”, comentou o delegado Rodrigo Brown, do Cope.

continua após a publicidade

O suspeito confessou aos policiais que também há cerca de dois anos estava comercializando entorpecentes, segundo o delegado.