Um intrincado mistério envolve o assassinato do cabeleireiro e ator Osvaldo César Schultz, 46 anos. Morto terça-feira à noite, ele só foi encontrado 24 horas depois, na cozinha de sua casa, na Rua João Reffo, Santa Felicidade, com uma pancada na cabeça. O Golf da vítima sumiu e foi localizado horas depois, o que levou a polícia a pensar, inicialmente, em latrocínio (roubo com morte).
Irma Schultz, irmã do cabeleireiro, contou que a esposa de Osvaldo está internada, para fazer uma cirurgia. Todos os dias, Osvaldo ia visitá-la à noite, porém não apareceu nos últimos dois dias.
A mulher estranhou, telefonou ao cabeleireiro e não o encontrou. Então pediu à cunhada que fosse procurá-lo. Irma chegou ao local e, com a ajuda de vizinhos, entrou na casa e encontrou o irmão morto.
Surpresa
A perita Clélia Hamera constatou que Osvaldo preparava alguma refeição, quando foi surpreendido com uma pancada fatal na cabeça. A arma usada no crime não estava no local.
Não havia sinais de arrombamento na residência. O portão e a porta da rua estavam abertos. Além do automóvel, nada mais foi levado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.