O pescador Pablo Luiz Rosário, 29 anos, está desaparecido desde a tarde de sábado, no litoral paranaense. Ele caiu do barco quando pescava com o sobrinho, entre as ilhas Itacolomi e Currais. Pescadores da região e o Corpo de Bombeiros estão realizando buscas. Mas são mínimas as esperanças de encontrá-lo vivo, dizem os bombeiros.
Altair do Rosário, irmão da vítima, informou que Pablo saiu com o sobrinho no começo da tarde de sábado. Partiram na canoa da praia de Matinhos em direção às ilhas. No fim da tarde, o sobrinho cochilava na canoa quando Pablo caiu na água. Eles já haviam saído para pescar na madrugada.
Voltaram para casa para almoçar e retornaram ao mar. Passariam a noite pescando. O sobrinho resolveu descansar e dormiu enquanto Pablo pilotava o barco. Ele só se deu conta do sumiço do tio por volta das 17h20. É possível que o leme tenha quebrado e, na tentativa de consertá-lo, Pablo caiu no mar.
O Corpo de Bombeiros iniciou buscas às 18h de sábado. O leme do barco foi encontrado: “Indica que estávamos procurando no lugar certo”, disse o capitão Jonas Emanuel Pinto, oficial de buscas e salvamentos no litoral.
Para o capitão Emanuel, é remota a possibilidade de Pablo ser encontrado com vida. “Ele não usava colete salva-vidas e 48 horas é muito tempo para alguém sobreviver boiando ou nadando em águas frias”, explicou.