Foto: Alberto Melnechuky/Tribuna

Valdenir foi baleado e seu
comparsa no assalto, preso.

continua após a publicidade

Um assalto mal-sucedido resultou na morte de Valdenir Raimundo Gonçalves, 32 anos, e na prisão do seu comparsa, Joelson Antônio Carvalho, 43. Os dois, bêbados, com a moto Titan placa ANQ-7853, tentaram assaltar uma mercearia na Rua Antônio Dalmarco, no Fazendinha, às 18h25 de terça-feira. Quando eles entraram no estabelecimento e deram voz de assalto, o proprietário conseguiu tomar o revólver das mãos de Valdenir e, em seguida feri-lo, com dois tiros. Joelson não tentou fugir, aguardou a chegada da polícia ao lado do corpo.

Segundo os guardas municipais Caires e Drozek, a primeira chamada que tinha a dupla como protagonista, fora feita cerca de 30 minutos antes do crime. ?O dono de um bar da região ligou denunciando dois homens que estavam bebendo e querendo arrumar confusão em seu estabelecimento?, explicou Drozek.

Quando os guardas chegaram ao local da primeira ocorrência, o solicitante confirmou que a dupla estava armada e havia saído em uma moto Titan Azul. ?Começamos a patrulhar a região e logo soubemos da tentativa de assalto e da morte do rapaz?, explicou o guarda.

No local, populares aguardavam a presença da polícia, vigiando Joelson para que ele não fugisse. ?Ele levou sorte de não ser linchado pelos vizinhos?, finalizou o guarda municipal Drozek. Joelson foi levado ao 8.º Distrito Policial e autuado em flagrante. O comerciante fugiu, mas deve se apresentar nos próximos dias.

continua após a publicidade