Moradores da Rua Jornalista José Ernesto Ericksen Pereira, Jardim Kosmos, no bairro Pilarzinho, estão preocupados com um buraco que apareceu na beira da rua semana passada.
Segundo eles, após chuva forte, o espaço aumentou e, desde então, oferece risco para todos que passam por perto. O morador Sidnei José da Silva conta que o perigo é grande, ainda mais para as crianças, que passam o dia brincando na rua.
“Vimos que o buraco é fundo e muito perigoso para elas”, disse. “Parece que uma manilha se moveu e entupiu a tubulação. Quando chove o bueiro perto chega a jogar mais de um metro de água para cima”.
Rio
O vizinho de Silva também teme quando as nuvens começam a escurecer. “Nossa rua vira um rio quando chove um pouco mais forte”, contou Carlos Eduardo Alves, que já teve a residência alagada três vezes.
“Desde 2007, pedimos ajuda para a prefeitura, mas nada é feito. Recebi o meu IPTU com a casa toda alagada. Já está pago, mas onde está a solução?”, questiona Silva.
A prefeitura informou que um afluente do Rio Barigüi passa pelo bairro. Em no máximo 30 dias, o órgão garantiu que fará uma limpeza na galeria do córrego, corrigindo assim o problema das enchentes na rua.