Briga por terras seria motivo do assassinato

Uma informação anônima poderá ajudar a polícia de Campina Grande do Sul a elucidar o assassinato do caseiro Dirceu Martins dos Santos, 39 anos. O delegado Edilson Luís Magalhães Pinto disse que existem grandes possibilidades de o caseiro não ter sido morto (com um tiro na cabeça) por ladrões e o autor teria levado o videocassete e o revólver calibre 38, do patrão da vítima, para despistar. “Há fortes indícios de que esta informação seja verdadeira”, salientou o policial. “A hipótese de latrocínio não está totalmente descartada. Ainda estamos investigando”, acrescentou Magalhães.

Terras

De acordo com o denunciante, o assassinato de Dirceu teria sido encomendado e o motivo seria divisão de terras. Provavelmente o caseiro foi assassinado durante a noite de sexta-feira, mas o corpo só foi encontrado às 15h do dia seguinte, quando o patrão de Dirceu chegou na chácara para passar o final de semana, como faz normalmente. A polícia tem informações que a morte do caseiro pode estar relacionada com o assassinato do lavrador Daniel dos Santos, que aconteceu às 10h de sábado, em frente a casa da vítima, em uma propriedade rural na localidade de Ribeirão Claro, em Doutor Ulisses, 25 quilômetros adiante de Cerro Azul. O motivo do crime seria uma disputa entre famílias por causa de terras. “Temos estas informações e iremos repassar para a delegacia que cuida do outro caso”, disse Magalhães. Ele solicita às pessoas que tiverem mais informações para entrar em contato através do telefone (41) 676-1135. Não é necessário se identificar.

Lavrador

O escrivão Gilberto, da delegacia de Rio Branco do Sul, informou que um advogado já entrou em contato para apresentar o autor do assassinato de Daniel. “Não temos informações se o crime está ligado à morte ocorrida em Campina Grande do Sul, mas a informação não será descartada”, comentou o policial. Ele explicou que o delegado José Sudário também comanda as delegacias de Cerro Azul, Doutor Ulisses e Itaperuçu, já que nestas cidades não há policiais civis concursados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo