Uma fuzilaria terminou com um jovem morto e dois feridos, nas Moradias São João del Rey, Sítio Cercado. O crime aconteceu por volta das 20h de quinta-feira, na esquina da ruas Miguel Julio e José Prussak.
Enquanto os jovens eram socorridos, policiais militares da Rondas Tático Motorizadas, do 13.º Batalhão, detiveram quatro suspeitos, em uma casa a cerca de cinco quadras do local do crime. Com eles, os policiais encontraram duas armas.
O adolescente Jackson Zaganski da Luz Tavares, 16 anos, morreu no local. O amigo dele João Guilherme Teixeira, 19, ferido com um tiro no queixo e outro na barriga, foi socorrido pelo Siate e encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
Uma garota, identificada apenas como Janaina, foi socorrida por familiares e levada a Unidade de Saúde do Sitio Cercado, e depois levada ao Hospital Evangélico pelo Samu.
Namorada
De acordo com testemunhas, as vítimas conversavam na esquina quando quatro pessoas passaram e atiraram. Jackson foi ferido com dois tiros na cabeça e morreu na hora. Um jovem que esteve no local e não quis se identificar, disse que o crime aconteceu por conta de desavença antiga.
“Tudo começou porque Jackson ficou com uma menina, que era namorada de outro rapaz. Eles começaram a brigar, já vinham se ameaçando”, contou a testemunha.
O cabo Semeras, da PM, contou que, com as características dos atiradores, policiais patrulharam a região. “Os quatro rapazes entravam em uma casa e, quando viram a viatura, tentaram fugir. Porém, conseguimos detê-los e apreendemos as armas”, explicou o policial.
Guilherme Eduardo de Lima Demarchi, conhecido como “Galo”, 21, o primo dele Elison de Lima Demarchi, 19, e Tiago Luiz David, foram autuados em flagrante no Ciac-Sul. O quarto suspeito, de 17 anos, foi levado à Delegacia do Adolescente.
