Uma briga por causa de bebida pode ter sido a causa de uma tragédia familiar no Jardim Califórnia, bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta quarta-feira (31). Pai e filho acabaram mortos depois que o rapaz, cansado de ver a mãe sofrer, teria ido para cima do pai para defendê-la.

continua após a publicidade

Conforme informou a polícia, era por volta das 22h30 quando Moisés Inácio, de 40 anos, chegou em casa, na Rua Pintassilgo, bêbado. Descontrolado, o homem foi para cima da mulher para agredi-la e o filho do casal, Bruno Patrick Inácio, de 24, se revoltou em ver que a cena de agressão se repetiria mais uma vez.

Na tentativa de evitar que a mãe fosse agredida, o rapaz discutiu com o pai e os dois brigaram dentro de casa. Durante a briga, Moisés pegou uma faca e esfaqueou o próprio filho. O rapaz morreu no terreno da casa e não teve sequer chances de ser socorrido.

Ao ver o que tinha feito, o homem tentou fugir. Ele saiu correndo de casa, mas foi encontrado por moradores que, revoltados, fizeram com que ele tivesse o mesmo fim que o filho. No meio da rua, Moiséis também foi morto a facadas.

continua após a publicidade

Agressões contínuas

De acordo com a esposa de Moisés e mãe de Bruno, as agressões eram rotina. Todas as vezes que o homem chegava em casa bêbado, ele usava disso para ofendê-la e agredi-la. A mulher teria dito ainda que o filho a incentivava a denunciar o pai, mas nunca o fez porque lhe faltava coragem.

continua após a publicidade

Além dos moradores, familiares, conforme a Polícia Militar (PM), teriam sido testemunhado o crime e podem, inclusive, confirmar a versão da mulher de que ela sempre era agredida por Moisés. Os assassinatos são investigados pela Delegacia de Araucária, que procura identificar ainda quem foi o responsável pela morte do homem.