Apresentou-se ontem na Delegacia de Homicidios, Luís Antônio de Araújo, 37 anos. Ele assumiu que assassinou com dois tiros Valdenir Pereira da Silva, 23 anos. O crime ocorreu às 19h45 de sábado, no cruzamento da Rua Lauro Shreiber com Alberto Ferreira, no Sabará, Cidade Industrial.
Luís contou à polícia que estava trafegando com sua Parati, quando Valdenir colidiu a bicicleta em seu carro. Ele garante que propôs pagar o prejuízo ao rapaz. Mesmo assim, Valdenir teria continuado a discussão. De acordo com Luís, a vítima mexeu em suas vestes e ele imaginou que iria sacar uma arma, momento em que apanhou o revólver, calibre 38, no carro e disparou dois tiros. Em seguida, embarcou no carro e foi até a casa de um amigo nas proximidades, onde guardou o veículo e continuou a fuga a pé. Temendo ser preso, ele se embrenhou em um matagal, onde tirou toda a roupa, mas depois vestiu novamente e perdeu a arma.
O delegado Eduardo Marcelo Castela, da Delegacia de Homicídios, informou que indiciou Luís em inquérito policial por homicídio. Ele deverá encaminhar o caso ao 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial), que deverá dar continuidade ao inquérito.