Manchando o clássico

Briga no Atletiba resultou em 11 pessoas detidas

Onze pessoas foram encaminhadas à delegacia durante o Atletiba de domingo (06) e três torcedores foram presos por porte ilgegal de arma no final da partida. Entre os detidos está o presidente da torcida organizada Os Fanáticos, do Atlético, Fábio Marques, 33 anos.

Por volta das 19h30, uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar fazia a escolta da torcida do Atlético, da Vila Capanema até a sede da organizada, quando avistou um carro Renault Logan com três pessoas em atitude suspeita.

“Foi efetuada a abordagem e, durante buscas, localizada uma pistola. Os envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/Sul) para as medidas cabíveis. Um deles assumiu a responsabilidade pela arma e os outros dois foram liberados”, conta o major Neto.

Segurança

Para garantir a segurança dos torcedores e de toda a comunidade, a PM empregou 800 policiais militares a mais durante o jogo, no estádio Durival Britto. As ações iniciaram às 8h de domingo com uma atenção especial aos terminais e eixos de circulação de ônibus, com o intuito de evitar encontros entre as torcidas e possíveis conflitos.

Segundo o Chefe da Seção de Planejamento do 13° Batalhão da Polícia Militar (13° BPM), major Manoel Jorge dos Santos Neto, o único confronto registrado dentro do estádio foi controlado pela PM.

“Durante o intervalo do jogo tivemos um confronto entre as torcidas organizadas do Atlético, Fanáticos e Ultras. O alambrado acabou cedendo o que dificultou o controle da situação, mas só liberamos para que o jogo voltasse a acontecer após tudo estar sob controle”, explica o major.

Em virtude da confusão foram registrados os quatro Termos Circunstanciados e encaminhadas 11 pessoas. “Inclusive um torcedor da Ultras, que estava proibido de entrar no estádio, conseguiu passar pelos seguranças usando um cartão de outra pessoa. Esta situação, e também em relação ao alambrado que cedeu, o que acabou colocando em risco a segurança dos torcedores e dos policiais, serão relatadas oficialmente ao clube”, afirma o major Neto.

Até às 19h a PM não havia registrado, por meio do 190 (Emergência), nenhuma ocorrência envolvendo torcedores ou relacionadas ao jogo. Durante o jogo os policiais foram acionados para verificar uma situação de disparos de arma de fogo no bairro Fazendinha, mas no local nada foi constatado, apenas algumas pessoas de ânimos exaltados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna