Confusão em bar terminou com facadas e morte no início da madrugada de ontem, na Vargem Grande, em Pinhais. Possivelmente alterado pelos efeitos da bebida alcoólica, Sebastião Vidal dos Santos, conhecido como ?Índio?, 53 anos, brigou com três indivíduos e foi esfaqueado na barriga, nos fundos de um posto de gasolina. Os golpes deixaram a vítima estendida no pátio do estabelecimento, na esquina da Avenida Iraí com a Rua Machado de Assis.
Pelo que foi passado aos policiais militares que atenderam a ocorrência, antes do crime, Sebastião tinha bebido com algumas pessoas em um bar da região. Lá, ele teria iniciado uma briga e chegou a quebrar uma vidraça do bar. ?Ele ficou nervoso e decidiu quebrar tudo?, relatou o policial Paiva, do 17.º Batalhão da PM. Segundo testemunhas, os brigões foram apartados e Sebastião retirou-se do local, porém não demorou muito para voltar e se meter em nova discussão, desta vez com três motociclistas, que foram tirar satisfação com o homem. ?Dois deles investiram contra Sebastião, que, na briga, fugiu em direção ao posto. Ali foi agredido e esfaqueado?, acrescentou Paiva.
Segundo o policial, o motivo do crime ainda é desconhecido. Embora a briga tenha sido testemunhada, ninguém passou informações sobre a autoria para a polícia. ?Sabemos apenas que Sebastião tinha fama de ser violento, costumava beber e ?aprontar? na região?, afirmou Paiva. O crime será investigado pela delegacia local.