Um desentendimento que começou numa casa noturna terminou com tiros e morte nas ruas do Boqueirão, ontem de madrugada. O latoeiro Augusto Eritom da Silva, 22 anos, tentava apazigüar os ânimos e foi morto na Rua Salvador de Ferrante, esquina com Oliveira Viana.
Augusto estava acompanhado de um grupo de amigos e foi baleado na mesma rua em que morava. Todos haviam ido a uma danceteria do bairro, onde houve briga entre um dos membros da turma e outros dois rapazes.
Rixa
O assunto parecia encerrado, mas a mesma dupla que se envolveu na discussão abordou Augusto e os amigos na saída da casa noturna, quando voltavam para casa. Armados, os autores prometeram vingança, e o latoeiro foi o primeiro a pedir calma, segundo relato dos colegas. A resposta veio em forma de três tiros, que atingiram o peito da vítima. Os assassinos fugiram e os amigos – incluindo o que se envolveu na briga da danceteria – conseguiram escapar ilesos.
As testemunhas apontaram apelido e endereço dos suspeitos à Delegacia de Homicídios. Investigadores não os localizaram em casa, mas uma tia forneceu os nomes dos acusados, que poderão ter prisão preventiva decretada, caso não se apresentem espontaneamente à polícia.