Leandro pedia socorro quando foi assassinado. |
Por motivo ainda ignorado pela polícia, Leandro Barcik, 33 anos, foi assassinado no início da madrugada de ontem, na Rua André Naldony, Jardim Moinho Velho, bairro São Gabriel, em Colombo. A vítima foi alvejada por três tiros e morreu enquanto solicitava socorro.
Uma testemunha contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que Leandro chegou na casa baleado na barriga, solicitando ajuda, por volta das 0h30. Ainda na frente da residência, a vítima foi abordada novamente por dois indivíduos que finalizaram o "trabalho". Leandro foi alvejado por mais dois tiros no peito e caiu sem vida no gramado, em frente ao portão da moradia. Ao lado do corpo ficou um capacete de motociclista, mas não foi informado se pertencia à vítima.
Segundo levantamentos da Polícia Militar, Leandro estava em um bar antes de ser morto e possivelmente, durante um desentendimento nesse local, recebeu o primeiro tiro na barriga. O apelido de um dos autores da execução foi passado aos policiais. Trata-se de um homem conhecido por "Bambu" que, em companhia de um comparsa não identificado, atirou pela segunda vez contra o rapaz.
A Delegacia de Colombo não tinha mais informações sobre o caso. De acordo com o superintendente Lima, até o final da manhã de ontem, familiares da vítima ainda não haviam comparecido na delegacia para prestar esclarecimentos que pudessem auxiliar na investigação.