Discussão em um bailão pode ter causado o assassinato do pintor Eleandro Gilmar da Silva, 29 anos, em Piraquara. Na noite de domingo, ele estava num bar com a namorada, quando foi surpreendido por dois homens encapuzados e executado com cerca de cinco tiros.
A garota também foi atingida, mas sem gravidade. O crime aconteceu na Rua São José, no Guaritubinha. Testemunhas contaram que, por volta das 23h30, dois homens, vestindo blusa com capuz, entraram no boteco e, sem dizer nada, atiraram em Eleandro.
O rapaz caiu próximo ao balcão, e quando os socorristas do Siate chegaram o rapaz já estava morto. A namorada dele foi ferida com um tiro de raspão. Ela foi socorrida e liberada em seguida.
Briga
O soldado Marcelino, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, conversou com algumas testemunhas, mas ninguém deu características da dupla de assassinos. De acordo com a polícia, uma briga pode ter sido o motivo do crime.
Conhecidos do pintor relataram que, na noite de sábado, Eleandro se envolveu numa discussão, num bailão e essa é a única pista até agora sobre o assassinato.