Briga entre moradores da localidade de Butieirinho, em Itaperuçu, e policiais militares do destacamento local deixou seis pessoas feridas. De um lado o agricultor Valdomiro Batista, 60 anos, e seus dois filhos Edenilson e João Batista, de 30 e 34 anos respectivamente. Do outro, três policiais militares. Todos foram parar na delegacia e em seguida no Instituto Médico-Legal, onde fizeram exames de lesões corporais.

continua após a publicidade

De acordo com Priscila Batista, esposa de Edenilson, a confusão começou quando o seu sogro pediu que o neto, de 10 anos, dirigisse uma Fiorino até uma propriedade vizinha.

“Uma viatura fez a abordagem e mandou que o menino parasse o veículo. Eles disseram que iam levar o carro apreendido e ele seria autuado, no entanto, pediram R$ 300,00 e meu sogro se negou a dar o dinheiro”, contou Priscila. Ela disse que em seguida Edenilson e João partiram em defesa do pai e foram agredidos e humilhados.

Arma

Segundo o tenente Alves, comandante da PM em Itaperuçu, depois da abordagem, Valdomiro partiu para cima dos dois policiais. Em seguida, João Batista saiu em defesa do pai, agrediu os policiais e conseguiu tomar a arma de um deles.

continua após a publicidade

“Os policiais pediram ajuda para uma equipe de Rio Branco do Sul”, contou. Conforme relatou, quando os outros policiais chegaram, encontraram Edenilson com a arma roubada dos policiais, na cinta. “Novamente houve briga. Um policial perdeu dois dentes, outro teve a clavícula quebrada e outro teve várias mordidas nos braços”, completou.