Briga por causa de um pedaço de terreno acabou em morte na manhã de ontem, na Rua Orestes Códega, Pinheirinho. Lauro Capelletti Júnior, 41, foi ferido com três facadas no peito, por volta de 10h30.

continua após a publicidade

O suspeito é o vizinho Pedro Ludovico, 61, que fugiu após o crime. O Siate foi chamado, mas quando os socorristas chegaram o homem já estava morto, ao lado do seu carro.

Segundo testemunhas, Lauro tinha ido até seu terreno para explicar ao pedreiro Luiz, detalhes da construção de uma casa. “Quando ele desceu do carro, o vizinho, que estava pintando uma parede, já foi direto na direção dele e lhe acertou uma facada”, contou Luiz.

Ele explicou que o motivo da discussão foi uma parede de 50 centímetros que o vizinho afirmava que invadia sua propriedade e exigia que Lauro a demolisse. “Foi um minuto de bobeira que acabou em desgraça. Perdi o emprego, o patrão e um grande amigo, pois já trabalhava pra ele há bastante tempo”, lamentou o pedreiro.

continua após a publicidade

Buscas

Lauro era casado, pai de um filho e morava no Santa Quitéria. O delegado Eduardo Kruger Costa confirmou que a briga foi motivada pelo terreno. Ele e investigadores da delegacia estiveram em casas de parentes do suspeito, mas não o encontraram. “Acredito que ele entrou no matagal e fugiu”, disse Kruger.

continua após a publicidade