O 1.º Distrito Policial (Centro) concluiu o inquérito que investigava a briga de trânsito, ocorrida em 5 de outubro, em que uma médica foi agredida e perdeu a visão de um dos olhos. Com o fim do trabalho policial, conduzido pela delegada Mônica Meister, foi pedida a prisão preventiva de Luiz Octavio Brasil Freitas, 50 anos, principal suspeito de ter cometido a agressão.
O incidente aconteceu na Avenida Visconde de Guarapuava, depois que o Uno placa ANW-5915 fechou bruscamente o Honda Civic, onde estavam a vítima, com o marido e a filha. A manobra assustou os condutores que vinham atrás do Uno e originou um buzinaço. Irritado com as reclamações, o motorista (que a polícia acredita ser Luiz Octavio) desceu do carro com um extintor e quebrou o vidro lateral do Honda Civic. Estilhaços voaram e um dos cacos atingiu a médica no olho, causando lesão na córnea. Após a violência, o agressor fugiu.
Investigação
De acordo com o superintendente do 1.º DP, Adolfo Rosevicz Filho, durante as investigações, a polícia chegou a dois suspeitos, até que levantou provas contra Luiz Octavio. O suspeito apresentou alguns documentos na delegacia, entre eles sua carteira de identidade. ?Mostramos para as vítimas, que o reconheceram pela foto?, contou. De acordo com o superintendente, Luiz Octavio é um indivíduo bastante agressivo, que já se envolveu em outras brigas. ?Além dessa confusão, ele está respondendo a três inquéritos policiais e já assinou 18 termos circunstanciados?, detalhou Adolfo.