Uma briga ente dois caminhoneiros resultou num deles gravemente ferido e o outro preso por tentativa de homicídio, por volta das 15h40 de ontem, na Vila Osternack, no Sítio Cercado.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas, Mauro Gilberto Granosik, 42 anos, veio de Porto Alegre (RS) acompanhado da esposa e os dois filhos, de 2 e 10 anos. Ele foi até uma empresa no Contorno Leste para carregar o caminhão com uma carga de aço. Quando esperava para ser atendido, o caminhoneiro Silvio Marcos dos Santos, 39, supostamente furou a fila. Os dois discutiram e entraram em luta corporal.

De acordo com os policiais militares do 13.º Batalhão que estiveram no local, Mauro estava voltando para o caminhão quando foi atingido por uma paulada dada por Silvio. Ele reagiu, atacando o agressor com um estilete que levava no bolso. Silvio foi atingido várias vezes. Ele precisou ser socorrido pelo Siate e foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Mauro foi preso na frente dos filhos e da esposa, levado para o 10.º Distrito Policial e autuado por tentativa de homicídio.

continua após a publicidade