Brasileiros furtados em aeroporto argentino

A quantidade de violação de bagagem nos vôos procedentes de Buenos Aires, de diferentes empresas aéreas, vem chamando a atenção. No início da semana, um caso registrado envolveu um vôo da TAM. Agora, outros quatro casos aconteceram no vôo 7453, da Gol. Desta vez, as vítimas foram o radialista Moura Júnior, um colega de rádio e dois torcedores do Atlético que estavam no mesmo vôo – de Buenos Aires a Curitiba, com conexão em Guarulhos, na tarde da última quinta-feira. Segundo Moura, além dos quatro curitibanos, outros quatro passageiros registraram queixa junto ao guichê da empresa, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Como conta o radialista, ele e o colega estavam na capital argentina para cobrir o jogo entre Clube Atlético Paranaense (PR) e Clube Atlético River Plate (ARG), pela Copa Sul-americana. No retorno para Curitiba, Moura diz que eles chegaram ao Aeroporto Internacional Ezeiza, em Buenos Aires, mais de uma hora antes do vôo para despachar as bagagens e fazer o check-in. ?Na bagagem, os dois cases que eu trazia com os equipamentos da rádio, estavam lacrados e com selos de ?frágil?. Além do lacre da bagagem, os objetos estavam embalados em caixas de papelão. Quando cheguei em Guarulhos vi que os lacres tinham sido violados, o mesmo aconteceu com meu colega?, conta.

Segundo Moura, dele e do outro radialista foram furtados cinco microfones e uma base para o aparelho. ?Na mesma hora, reclamamos no balcão da empresa e pelo que pude contar oito pessoas do mesmo vôo estavam registrando queixa de roubo. Quatro eram de Curitiba: eu, meu colega e dois torcedores do Atlético. Deles levaram celular e máquina fotográfica, me parece?, lembra Moura, que tem registro junto a Receita Federal, de todos os equipamentos que levou na viagem a trabalho.

?É importante que divulguem esses fatos porque é algo que está acontecendo com muita freqüência, há algum tempo, e pode acontecer com outras pessoas?, alerta o radialista.

O Estado entrou em contato com a assessoria da Gol que apenas encaminhou a seguinte nota: ?referente ao fato ocorrido no vôo QO 957453, que saiu de Buenos Aires e pousou em Guarulhos, no dia 28 de setembro de 2006. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informa que está apurando os fatos e vai tomar as providências necessárias para resolver a situação de seus clientes?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo