Brasileira é assassinada pelo namorado na Argentina

A brasileira Fernanda Soares Correia foi assassinada com um tiro na cabeça pelo namorado, o argentino Edgardo Rubén Angelino, em Villa Ballester, distrito do município de San Martín, na Grande Buenos Aires. O crime ocorreu no dia 11 de abril. A suspeita é de que a causa tenha sido um ataque de ciúmes. Depois, o rapaz suicidou-se com a mesma arma com a qual havia matado Fernanda. A família desconfiou que uma tragédia havia ocorrido com a jovem por intermédio de uma série de recados deixados no site de relacionamentos Orkut.

A morte da jovem só foi conhecida pelos parentes de Fernanda dois dias depois. A família, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, começou a desconfiar que algo errado havia acontecido com ela, pois Fernanda, de 21 anos, não estava respondendo os recados deixados no site. Além disso, a ausência de respostas às ligações telefônicas preocuparam a família da jovem, que tentou descobrir o que havia acontecido.

A apreensão dos pais e do irmão Adriano aumentou quando amigos de Fernanda na Argentina começaram a deixar recados no Orkut sugerindo que algo “muito ruim” havia ocorrido com ela. No dia 13, Adriano ligou para o Consulado do Brasil em Buenos Aires. Coincidentemente, os funcionários haviam sido notificados do assassinato da jovem poucos minutos antes pela Delegacia de Villa Ballester.

“Recebemos a notícia e verificamos que ela estava cadastrada aqui no Consulado desde agosto do ano passado. Estávamos pegando o telefone para ligar para a família dela em Petrópolis (os cadastros possuem números de contato com parentes no Brasil para o caso de emergências) quando o irmão dela telefonou, e ficou sabendo da notícia”, explicaram funcionários. No dia seguinte, o pai de Fernanda desembarcou em Buenos Aires, acompanhado de um amigo. O corpo da jovem, que está sendo analisado pela Polícia argentina, será liberado nos próximos dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna