Foto: Átila Alberti |
Vizinhos da revenda de gás foram rápidos e evitaram que o acidente fosse ainda maior. |
Mais uma vez uma revenda de gás deixou o Corpo de Bombeiros em alerta e por pouco um acidente não se transformou em tragédia, na manhã de ontem, no bairro Novo Mundo.
Por volta de 7h30, uma explosão chamou atenção das pessoas que moram nas proximidades da revenda Supergasbras, na esquina das Ruas João Bonat e Magdalena Taborda Ribas.
Um botijão de gás de cozinha (GLP) explodiu, ferindo o proprietário do estabelecimento, que foi encaminhado ao Hospital Evangélico.
Segundo o morador Nivaldo Selbman, ele estava em sua casa, que fica na vizinhança da revenda, e ouviu o estouro. ?Corri até a frente da distribuidora de gás e junto com outro vizinho tivemos que pular o muro para evitar que os outros botijões pegassem fogo. Ainda bem que os cachorros estavam presos?, contou Nivaldo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os riscos de incêndio controlados.
Investigação
De acordo com o Capitão Schreiber, a explosão não aconteceu na área de venda e sim, numa oficina, nos fundos da revenda. ?O perito do Instituto de Criminalística fará análises no local e será investigado se havia algum tipo de irregularidade?, contou o capitão. Ele disse também que as fiscalizações em revendas de gás são constantes e algumas revendas já foram autuadas. ?Se forem confirmadas irregularidades, eles serão multados e responderão por isso?, completou.