Foto: Colaboração/Iverson Vaz.
Foto: Colaboração/Iverson Vaz.

Carlos Augusto Caetano Delê, 60 anos, era sargento aposentado do Corpo de Bombeiros. Na manhã desta sexta-feira (13), ele foi assassinado com três tiros ao reagir a uma tentativa de assalto no cruzamento das ruas Almirante Alexandrino com Tavares de Lyra, no Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

continua após a publicidade

Era por volta das 7h quando um Peugeot parou alguns metros a frente de onde estava o sargento. “O ocupante desceu, foi até ele e lhe deu voz de assalto. A vítima tentou tomar a arma do bandido e foi baleada. Depois do primeiro disparo, o assaltante atirou outras vezes e fugiu sem levar nada”, contou o delegado Michael Teixeira.

Os policiais descobriram como o crime aconteceu a partir de testemunhas e também por câmeras de segurança que registraram a parte da ação. As imagens, que foram divulgadas, mostram somente o veículo parando, um homem descendo e depois o mesmo homem correndo no sentido contrário.

Para o delegado, as informações coletadas já nestas primeiras horas de investigação indicam não haver outra possibilidade para o crime. “Um caso de latrocínio (roubo com morte) evidente. Muito difícil que seja uma execução, por exemplo, pelo que já conseguimos de informações”.

continua após a publicidade

Ainda conforme Michel Teixeira, um pouco antes do crime que vitimou o sargento aposentado, uma pessoa foi roubada por assaltantes com as mesmas características dos que agiram no segundo crime. “Na região, bem próximo e características semelhantes. No primeiro roubo levaram um celular. Tudo indica que sejam os mesmos rapazes, que estavam mesmo assaltando pedestres”.

O delegado acredita que pelo menos dois homens participaram do crime, uma vez que um deles atirou enquanto o outro estava dentro do carro. “Mas pode haver mais gente. Nesse momento, precisamos muito da ajuda da população, com denúncias”. O telefone da Delegacia de São José dos Pinhais é o (41) 3299-1500.

Vídeo

continua após a publicidade

Vídeo mostra o suposto assassino, veja: