Durante a madrugada desta quinta-feira (5), um ataque a bomba matou uma pessoa e destruiu uma casa em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. A residência ficava no bairro Jardim Papanduva.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, por volta das 4h30 da manhã uma dupla parou um Astra prata em frente à casa e atirou o explosivo. O Siate foi até o local para socorrer Rute Cordeiro Vidal, de 49 anos. Ela foi levada ao Hospital Evangélico, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Vágner Tomás Vidal, de 26, e um menor de 11 anos foram levados para o hospital da cidade onde foram tratados e, logo na sequência, liberados.
Logo após a ocorrência, policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram encontrar o veículo prata e nenhuma pista dos homens que atiraram a bomba. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Rio Branco do Sul. A perícia está trabalhando no local do ataque e ainda não tem informações sobre o tipo do explosivo, mas a suspeita-se que seja dinamite.
Como o que sobrou da casa corria risco de desabar, a residência foi demolida ainda durante a manhã.
Investigações
A suspeita da polícia é de que o crime tenha sido cometido por vingança contra o marido de Rute, dono da casa. A família de Valdimir Martins Vidal, 48 anos, já teve envolvimento com drogas e os cinco irmãos já foram assassinados nos últimos anos. Além disso, Valdimir já cumpriu pena por homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte).
O veículo utilizado pelos dois homens foi encontrado de manhã, pela polícia, no Bairro Alto, em Curitiba. De acordo com o delegado Tavares, ele teria sido roubado de madrugada, antes do crime, e o proprietário do automóvel deixado na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele será ouvido pela polícia e o automóvel foi enviado para perícia.