Bomba explode em colégio e fere duas estudantes

Duas estudantes da Escola Estadual Professora Jaci Real Prado de Oliveira, no Jardim Monte Santo, em Almirante Tamandaré, foram atingidas por uma bomba caseira, na noite de segunda-feira.

De acordo com a polícia, o artefato foi arremessado do lado de fora do colégio, por volta das 21h10, durante o intervalo de aula. O superintendente Job de Freitas, da delegacia do município, informou que já tem o nome de três suspeitos, sendo um ex-aluno, expulso recentemente da escola.

“As luzes da cancha esportiva foram apagadas momentos antes de a bomba explodir. Não sabemos qual era a intenção dos criminosos. Se o alvo eram as garotas, se atiraram apenas para assustar ou pretendiam machucar outra pessoa. Pode ser briga de gangue ou ato de vandalismo”, afirmou.

As garotas, de 16 e 17 anos, foram encaminhadas ao Hospital Evangélico, e receberam alta no início da madrugada. A assessoria do hospital informou que uma das estudantes sofreu queimaduras de segundo grau na coxa direita, região lombar e mãos.

A outra ficou ferida na coxa e precisou de curativos. “Provavelmente foi um coquetel “molotov’, pois o médico do hospital disse que as vítimas cheiravam a querosene”, disse Job. Apesar do incidente, as aulas não foram canceladas na manhã de ontem.