Outra denúncia anônima levou policiais militares a apreenderem quase 14,5 quilos de maconha, na tarde de ontem. A droga estava escondida em uma bolsa e foi abandonada ao lado de um poste de iluminação pública, na Rua Júlio Roco, bairro Barro Preto, em São José dos Pinhais. O local do achado é próximo ao campus de uma universidade.
De acordo com o cabo Toledo, do 17.º BPM, a polícia recebeu a denúncia e foi verificar. Por volta das 10h30, o material entorpecente foi encontrado. O fato chamou a atenção dos policiais pois a bolsa estava completamente molhada. “Isso significa que ela está ali há alguns dias. Como é que ninguém foi pegá-la?”, indagou o cabo. A surpresa está no fato do dinheiro desperdiçado pelo eventual traficante. De acordo com o soldado Sampaio, o quilo de maconha pode ser comercializado por até R$ 600,00. Ou seja, a bolsa com o entorpecente estava avaliada em quase R$ 9 mil.
A maconha estava dividida em vários tabletes de diversos tamanhos e peso. No total, foram apreendidos 14 quilos e 450 gramas da droga.
A polícia solicita para que a população continue fazendo denúncias sobre o tráfico de drogas através do número 161 (Narcodenúncia).