Aeroporto de Foz

Body Scan flagra paraguaio com cocaína no estômago

Um dia depois de entrar em funcionamento no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o aparelho Body Scan mostrou na prática sua eficácia e utilidade. Um rápido exame de radiografia permitiu à Polícia Federal prender um paraguaio que tencionava embarcar para a cidade de Málaga, na Espanha, com várias cápsula de cocaína em gel no organismo.

O passageiro se mostrava muito nervoso, fato que levou os agentes a utilizarem o Body Scan, que acusou a presença de substância em seu estômago. O homem cujo nome não foi revelado tem 32 anos foi preso em flagrante e levado com urgência ao hospital municipal de Foz.

Caso o houvesse rompimento de uma cápsula, o homem poderia morrer em poucos minutos. Submetido a um exame de ressonância, foi confirmada a presença de aproximadamente 60 cápsulas em seu estômago.

Interrogado, disse ter ingerido as cápsulas em Ciudad Del Este, e que as mesmas continham cocaína em gel. Num primeiro momento, o paraguaio expeliu cinco cápsulas, as quais continham substância aparentando ser cocaína, o que foi confirmado após o narcoteste. As cinco primeiras cápsulas, pesaram 125 gramas, o que leva a estimar o peso total da droga engolida em 1.500 gramas.