O “patrão” das auto-peças roubadas de Araucária foi preso ontem à noite por policiais militares. Milton Stiegler, 38 anos, foi pego em flagrante por volta das 19h quando saía do local onde realizava os desmanches de carros, na Estrada do Tiete, 1.200, bairro Palmital, a aproximadamente 800 metros da Rodovia do Xisto (BR-476). O local ficava escondido atrás de muros altos, mascarado pelo nome da Boate 377. Os policiais acreditam que há um ano e meio a casa funcionava como desmanche.
Além de grande quantidade de peças e pertences de proprietários dos veículos jogados pelos cantos, sete automóveis foram encontrados, a maioria inteiramente depenada. Estavam no local um Vectra, um Celta, uma Parati, um Gol, um Palio, e um Golf. Todos foram roubados na noite anterior, e apenas estes dois últimos ainda estavam inteiros. Ainda havia uma BMW, com queixa de roubo do dia 19 de julho, da qual sobrou somente algumas partes do motor, o volante e a placa.
Comércio
Segundo a polícia, Milton circulava tranqüilamente pela região com carros roubados, e era conhecido por ser o maior receptador de veículos de Araucária. Milton não revelou os nomes de quem roubava os carros para ele. O homem também negou ter envolvimento com Ivanildo Sitorski, chefe de uma das maiores quadrilhas de ladrões de veículos e cargas, preso esta semana.
Milton responde a processos por desmanche e roubo de automóveis. As peças produtos de roubo, segundo os policiais, eram comercializadas na própria loja de Milton, a Rota 66, que fica na BR-476, número 6.629, também em Araucária.