Osvaldo Ribeiro/Sesp
Leandro, Elias e Eldo agiam com mais três, que estão foragidos.

A ?esperteza? de Leandro Martins, 26 anos, fez com que a Polícia Civil de Piraquara prendesse integrantes de uma quadrilha de assaltantes, na quarta-feira. Ele usava seu próprio carro nos crimes, depois o abandonava e dava queixa de furto do veículo. A polícia descobriu e prendeu Leandro, Eldo de Souza Costa, 27, pré-candidato a vereador de Piraquara, e Elias de Oliveira, o ?Fininho?, 26, que já tem antecedentes criminais por roubo. Estão foragidos Josemar Mateus, 20, Tiago Luís Rodrigues, 18, e Haltemar dos Santos Gonçalves, 21. Todos moram na Vila Macedo, em Piraquara. Ao bando são atribuídos pelo menos cinco assaltos.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Osmar Feijó, a polícia sabia de alguns roubos e tinha a descrição do Corsa, usados pelos bandidos, exceto a placa. O veículo teria sido usado nos assaltos a dois caminhões da mesma empresa, ocorridos sábado e quarta-feira, em Piraquara. Depois do último roubo, os marginais abandonaram o Corsa placa BIA-1246, no Jardim Santa Mônica, onde policiais militares encontraram o veículo e o levaram à delegacia.

Feijó localizou o dono do Corsa e o chamou à delegacia. No momento em que as vítimas do roubo esperavam para dar queixa do assalto, Leandro também chegava à delegacia, mas reconheceu o caminhão assaltado e foi para Pinhais, onde registrou boletim de ocorrência de furto.

Reconhecidos

De volta à delegacia de Piraquara, Leandro entregou o BO ao delegado, que desconfiou e submeteu o rapaz ao reconhecimento das vítimas. Reconhecido, Leandro confessou os crimes. A polícia identificou outros integrantes da quadrilha e descobriu que Leandro já tinha usado a artimanha de abandonar o carro e dar queixa de roubo do carro outras vezes.

continua após a publicidade

Além dos dois roubos contra os caminhões de bebidas, a polícia já identificou outros três assaltos cometidos pelo bando. Um foi contra uma residência no Guabirotuba, contra o supermercado Wall Mart, e contra uma empresa de ônibus. Quem souber algo sobre os suspeitos, pode dar informações, através do telefone (41) 3673-2460.