O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, concedeu ontem à Procuradoria Geral do Estado (PGE) liminar proibindo o funcionamento de duas casas de bingo no Paraná. O despacho cassa a liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que em 18 de agosto último autorizou o funcionamento do Bingo Las Vegas, em Curitiba, e do Golden Bingo, em Ponta Grossa.

O Palácio Center Bingo e o Kennedy Center Bingo, ambos em Curitiba, também estavam funcionando normalmente utilizando a mesma liminar. A alegação era de que as duas casas são filiais do Las Vegas. Por tanto, elas também devem fechar as portas com a decisão de Corrêa.

O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, informou no início da noite de ontem que o Estado vai esperar para ver se as casas fecham hoje. “Se não fecharem, mandamos a polícia fechar”, disse.

Outras três casas, uma em Curitiba e duas em Londrina, continuam abertas garantidas por liminares. “Estamos trabalhando para cassar essas liminares também”, revelou o procurador-geral.

continua após a publicidade

continua após a publicidade