Alberto Melnechuky |
Ederson teria sido confundido com ladrão. |
O roubo de uma bicicleta é o provável motivo do assassinato do estudante Ederson Nunes Pinto, conhecido como ?Bebê?, 17 anos, ocorrido na noite de domingo, no Sítio Cercado. Ele foi morto com dois tiros na Rua São José dos Pinhais, no Bairro Novo A, por volta das 22h50.
Familiares da vítima não souberam informar quem teria cometido o roubo, mas contaram que outras duas pessoas também foram perseguidas. ?Anates de atirar em Ederson eles balearam outro rapaz, chamado Danilo, e, depois, correram atrás de mais um homem, que não foi atingido?, relatou um parente, que não quis se identificar. A família acredita que dispararam em Ederson porque ele estava escorado na bicicleta, o que pode ter feito com que os autores do crime pensassem que ele fosse o ladrão. ?Além disso, ele reagiu quando Danilo foi alvejado?, contou.
Ederson foi atingido por dois disparos, um na barriga e outro na cabeça, e morreu no local. Danilo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Evangélico, onde permanecia em estado grave. O outro homem que foi perseguido conseguiu fugir e, segundo os familiares de Ederson, só não foi executado porque a mãe dele implorou para que não matassem seu filho. Na fuga, ao pular um muro, o homem quebrou o pé.
Próximo ao local do crime foi encontrado um Kadett, que seria o veículo utilizado pelos autores dos disparos.