Foto: Átila Alberti/Tribuna

Rômulo é procurado.

continua após a publicidade

Apontado como autor do latrocínio, que vitimou um caminhoneiro em São José dos Pinhais, Edson Francisco Kutachu, conhecido como "Beiço", 23 anos, foi preso por policiais da delegacia local. O suspeito confessou seu envolvimento e apontou como cúmplice Jonathan Rômulo Biri, 19, que está com prisão preventiva decretada. "Foi ele quem matou. Eu só estava junto", alegou.

O caminhoneiro Joadir Gonçalves Vieira se preparava para viajar para o Nordeste, quando os dois bandidos chegaram e anunciaram o roubo. Era meio-dia de 17 de fevereiro. A vítima foi alvejada com dois tiros, na Rua João Paz de Oliveira. Na ocasião, o motorista foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Prisão

O superintendente Altair Ferreira disse que após o latrocínio, investigadores da delegacia apuraram o envolvimento de "Beiço" – que já tinha passagem pela polícia por porte de arma – e de Jonathan. Os dois foram encontrados e convidados a prestar depoimento da delegacia. "No decorrer dos trabalhos, o delegado Paulo Silveira pediu a prisão de ambos e a Justiça decretou. Agora estamos trabalhando para prender o Jonathan", disse Altair.

continua após a publicidade