Foto: Alberto Melnechucky/Tribuna |
Motorista alcoolizado foi autuado por homicídio culposo. |
Um jovem morreu e outro ficou ferido em um acidente de trânsito às 4h15 de ontem, no cruzamento da Ruas Brasílio Itiberê com a Conselheiro Laurindo, no Rebouças. A Dakota Sport, placa DEV-4505, conduzida por Bruno Vinícius Carreia Martins, 21, colidiu com o Celta, placa AKG-4021, dirigido por Pedro Henrique dos Santos, 21. Com o choque, o passageiro do Celta, Alex da Rocha Calderão, 21, morreu. Pedro ficou ferido e o condutor da Dakota saiu ileso.
A Dakota trafegava pela Rua Conselheiro Laurindo quando colidiu com o Celta, destruindo os dois veículos. Pedro e Alex foram socorridos pelo Siate e levados ao Hospital Cajuru, mas Alex não resistiu aos ferimentos. Devido a gravidade do acidente, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), encaminharam Bruno para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
O delegado Armado Braga, titular do Dedetran, informou que o Bruno foi autuado em flagrante por homicídio culposo e por dirigir levemente embriagado. O rapaz foi ouvido e liberado após pagar fiança. "Ele disse que trafegava pela Rua Conselheiro Laurindo e que todos os semáforos estavam abertos, mas isto será apurado", disse Braga.