Tio e sobrinho passaram a tarde bebendo num boteco do bairro Porteira, Guaraituba, Colombo. À noite brigaram e Adão Jurandir dos Santos, 38 anos, foi morto com várias facadas na barriga, na casa em que o sobrinho Hernando Gomes de Freitas, 20, morava com mulher e filhos. O acusado do crime desapareceu.
Adão e Hernando se entendiam bem, segundo o cunhado da vítima, Nílson da Silva, 42 – tanto que beberam juntos na tarde de sábado. Mas, impulsionados pelo álcool, meteram-se em discussão, por motivo até agora ignorado.
Hernando foi para a casa onde morava de favor, na Rua Apucarana, Porteira. Às 23h15, Adão apareceu por ali, acompanhado de um tio da amásia de Hernando, Ana Paula. O sobrinho xingou os visitantes e logo a troca de insultos virou derramamento de sangue. “O Hernando foi lá fora armado. Com certeza brigaram no bar e terminaram a encrenca aqui”, lamentou a companheira do acusado. Atingido por vários golpes com uma faca de cozinha, Adão morreu no quintal da residência do sobrinho.
Segundo o cunhado da vítima, Hernando veio há cerca de um mês de Santa Catarina, onde sempre viveu, e estava desempregado. O paradeiro do suspeito é desconhecido da Delegacia do Alto Maracanã, responsável pela investigação.