Vilmar de Oliveira, 20 anos, foi assassinado e seu corpo desovado na Rua Rio Cubatão, Jardim Weissópolis, em São José dos Pinhais, durante a madrugada de ontem. O cadáver foi localizado por moradores locais que acionaram a PM por volta das 5h15. Dois suspeitos do crime estão sendo procurados pela polícia.
De acordo com o delegado Gerson Machado, da delegacia de Pinhais, a vítima estava na residência de Josiane Aparecida da Silva, na Rua Rio Cangüiri, em companhia dela e de outras pessoas. Pela informação obtida, o grupo passou parte da noite e madrugada bebendo e, provavelmente, consumindo tóxicos, conforme o delegado. Por motivo ainda ignorado, ocorreu um desentendimento entre os ocupantes da casa e houve o disparo. Conforme Machado, o crime foi cometido por futilidade e o acusado de ter atirado é conhecido pelo apelido de "Cezinha".
Desova
Testemunhas que prestaram depoimento na delegacia informaram que o assassinato ocorreu dentro da casa e que posteriormente o cadáver foi carregado. Levaram o corpo de Vilmar até a Rua Cubatão, paralela ao Rio Iraí, e lá o desovaram. "Fizeram isso para parecer que o homicídio havia sido cometido em via pública e assim atrapalhar as investigações", lembrou o delegado. "Quem carregou o corpo, no mínimo, agiu com má-fé e vai responder por isso", afirmou.
"Cezinha" e a proprietária da residência estão foragidos. Machado disse que a identificação do autor (nome completo) é uma questão de horas e que posteriormente será solicitada a prisão preventiva dele. Josiane deve ser responsabilizada por co-autoria.