O pequeno Augusto Zampieri, de apenas 1 ano, morreu carbonizado durante um incêndio na residência onde morava com a mãe e os irmãos, em São José dos Pinhais, na madrugada de sábado.
A fumaça foi percebida pelos vizinhos, pouco antes das 3h, em uma travessa perto da Rua Manoel Nogueira Machado, no Jardim Aeroporto.
A casa de madeira, de aproximadamente 60 metros quadrados, foi tomada pelo fogo em poucos minutos. Bombeiros foram acionados e, até que eles pudessem chegar ao endereço, os vizinhos ajudaram a mãe a tentar combater o fogo e resgatar as crianças.
Quando os bombeiros chegaram, as labaredas já estavam altas. Augusto não pôde ser retirado a tempo, e morreu carbonizado.
Os três irmãos e a mãe foram atendidos por socorristas do Siate, e alguns precisaram ser encaminhados para um hospital, para ficar em observação, mas passam bem.
O incêndio teria sido acidental, segundo a família, mas a causa só poderá ser apontada em laudo do Instituto de Criminalística. A casa foi completamente destruída pelo fogo.