Um morador de Pinhais teve uma surpresa, no início da madrugada de ontem, ao encontrar um recém-nascido debaixo da lixeira em frente à sua casa. Abandonado pela mãe nas primeiras horas de vida, o menino estava enrolado em toalhas e lençóis dentro de um bebê-conforto e ainda com o cordão umbilical preso ao corpo.
A criança foi encaminhada ao Hospital Evangélico, onde permanece em observação. O morador contou que havia acabado de chegar em casa, no Weissópolis, depois de jogar futebol com os amigos, e foi até o portão para atender o telefonema da namorada pelo celular, quando ouviu o choro da criança. Imediatamente, ele pegou o recém-nascido no colo e acionou o Siate.
O bebê chegou ao Hospital Evangélico cerca de uma hora depois. Por meio de sua assessoria de imprensa, o hospital informou que o menino tem 45 centímetros, pesa 2,7 quilos e não tinha sinal de ferimentos.
Saudável
Ao ser acolhido pelos médicos e enfermeiros, foi carinhosamente batizado de Gabriel, em alusão ao anjo que anunciou a gravidez à Maria, mãe de Jesus. Quando o bebê receber alta, será levado ao Conselho Tutelar e, em seguida, encaminhado para adoção.