Uma menina, de aproximadamente 10 dias, foi abandonada dentro de um dos banheiros da rodoferroviária, na noite de terça-feira. Ela não apresentava sinais de violência e, após exames médicos, pernoitou em um abrigo da prefeitura.
Pela manhã, a recém-nascida foi levada para o Lar O Bom Caminho, instituição filantrópica que cuida de crianças de zero a dois anos. De acordo com testemunhas, por volta das 23h de anteontem, funcionários da limpeza escutaram o choro do bebê e chamaram a polícia.
A menina foi encontrada em um dos banheiros do segundo andar do bloco interestadual da rodoferroviária. “Ela estava bem vestida, de rosa e branco, e com sapatinho de crochê, enrolada em um cobertor”, informou o tenente Maywitz, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.
Avaliação
Ainda no final da noite, a recém-nascida passou por atendimento médico e, como não apresentava ferimentos, foi liberada. Ela passou a madrugada em um abrigo da prefeitura, no Jardim Social. Logo no início da manhã, o Conselho Tutelar conseguiu uma vaga para a menina no Lar O Bom Caminho, Capão Raso.
De acordo com o site da instituição, o lar é responsável por cuidar de menores carentes negligenciados. A partir de agora, as Varas da Infância e da Juventude, juntamente com o Conselho Tutelar, irão determinar se a criança volta para a família de origem, caso seja localizada, ou se será encaminhada para adoção.