Uma bebezinha de pouco mais de um ano foi baleada no quadril no colo do pai, um adolescente de 16 anos, na Vila Torres, na noite de segunda-feira (25). O pai morreu a caminho do hospital, e um familiar dele também foi baleado. A pequena passou por cirurgia e permanece internada.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios, Fabiano Douglas Seriano dos Santos, 15 anos, estava com a filha Louane Letícia no colo ao lado de Vanderlei Santos de Lima, 18 anos, sentado na calçada usando drogas no final da Rua Chile, quando um Focus cinza se aproximou, por volta das 19h30.
Várias pessoas desceram armadas do veículo, atiraram contra os dois e fugiram. Fabiano se curvou para proteger a filha e levou quatro tiros nas costas e na cabeça. Ele morreu dentro da ambulância, a caminho do Hospital Cajuru.
Um dos disparos atingiu a pequena Louane no quadril. Ela passou por cirurgia no Cajuru e foi transferida para a UTI pediátrica do Hospital de Campo Largo, onde permanece internada.
Vanderlei levou cinco tiros nos braços, nas pernas e na barriga. Ele permanece internado, mas está fora de risco. Testemunhas relataram que as pessoas deste carro disseram que queriam ‘acabar com a bandidagem da região‘.
Um primo de Fabiano, André Santos das Neves, 21 anos, foi assassinado em 2008 no mesmo bairro e pelo menos dez policiais militares foram acusados da execução. Familiares de Fabiano e Vanderlei garantem que continuam recebendo ameaças dos policiais e acreditam que eles podem ter relação com a morte de Fabiano.