Foto: Daniel Derevecki |
Família tinha se mudado há poucos dias. |
Um incêndio em uma pequena casa de madeira situada na Rua Maria Alice Sandemberg, Vila Bonde, em São José dos Pinhais, causou a morte de um bebê de apenas 21 dias.
O acidente aconteceu por volta das 10h30, momento em que a criança ficou sozinha na casa, em seu berço, pois a mãe tinha ido até a casa do sogro, situada a poucos metros, para pegar um objeto. Pelas informações obtidas junto a vizinhos, a tragédia poderia ter sido ainda maior, pois outras crianças de 2, 4 e 6 anos também residem no local, juntamente com os pais Vanderson Alexandre de Almeida e Elisa. O que ocasionou o fogo não foi identificado pelo Corpo de Bombeiros e será investigado pela perícia técnica.
Os dois cômodos da casa, aproximadamente 20 metros quadrados, foram totalmente consumidos pelo fogo.
De acordo com o vizinho Osvaldo de Jesus Bill, a família havia terminado de construir a pequena moradia e morava no local há cinco dias. ?Eu ajudei a encontrar o terreno para o Vanderson construir a casa para que fugisse do aluguel. Era uma casa pequena, com cozinha e um quarto onde todos dormiam?, explicou Osvaldo.
Fogo
De acordo com o capitão Marcos, os bombeiros chegaram ao local e depararam com a moradia toda em chamas. ?Efetuamos o combate e, infelizmente, localizamos a vítima morta, no berço.
A moradia era de madeira, o que ajudou na propagação rápida do fogo?, relatou o bombeiro. Pelo que foi apurado, Vanderson havia saído cedo para trabalhar e Elisa ficou em casa, cuidando das crianças. Em determinado momento ela precisou sair rapidamente para buscar algo na casa do sogro e, quando retornou, encontrou a casa em chamas. ?Ela ainda tentou tirar o bebê, mas não conseguiu?, contou o vizinho.