A pequena Gabriele Medeiro, 1 ano e 4 meses, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na tarde de sábado, no Hospital Cajuru, onde estava internada desde a manhã do dia 1.º de novembro. A garotinha havia sido baleada pelo pai-avô, o trabalhador autônomo Mirton José Medeiro, 35 anos, juntamente com a mãe dela, Daniela Medeiro, 15. O crime ocorreu na Rua Tupã, bairro Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. Na ocasião, Daniela morreu e Mirton suicidou-se.

continua após a publicidade

Segundo denúncias, inclusive feitas à polícia local, Gabriele seria filha de Mirton e nasceu do relacionamento incestuoso que  ele mantinha com Daniela, há pelo menos cinco anos. Há quase dois meses, a adolescente deu à luz um outro bebê, que também seria filho de seu próprio pai.

Naquela manhã, Mirton foi visitar sua filha Daniela, na casa da avó, onde ela estava residindo, após denunciá-lo às autoridades pela violência sexual que sofria. O assassino convidou-a para comprar doces em um estabelecimento próximo. A adolescente levou consigo Gabriele. No retorno para a casa da avó, Mirton sacou um revólver calibre 32 e disparou um tiro contra Daniela, matando-a na hora, outro no bebê e depois se matou.

Em estado grave, Gabriele foi levada ao hospital, passou por cirurgias, mas mantinha sinais vitais apenas com a ajuda de aparelhos.

continua após a publicidade