Quatro homens acusados de “bater carteira” no centro da cidade foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. Manoel Pereira de Lima, o “Neguinho”, 33 anos; Jeferson Santos, também conhecido como “Jefe”, 30; Euclides Teixeira, o “Barba”, 49, e João Carlos Gonçalves, 37, tiveram suas prisões decretadas pela Justiça.
O delegado Alfredo Dib, da DFR, informou que todos já tinham ficha na delegacia. “Os investigadores sempre detinham estes homens. Mas como é um tipo de crime que dificilmente a vítima reconhece os marginais e também é raro serem apanhados em flagrante, a Justiça não decretava a prisão”, argumentou o delegado. Ele salientou que após a matéria publicada pela Tribuna, no dia 7 de maio deste ano, inclusive com fotos do grupo agindo, a Justiça decretou a prisão dos marginais. “Foi um excelente trabalho feito pela Tribuna. Isto possibilitou a prisão destes homens”, frisou o policial.
Ele disse que Luís Alberto Spindola, o “Pepê”, que seria o líder de uma das quadrilhas de punguistas, também está com a prisão decretada. “É uma questão de tempo para o colocarmos atrás das grades”, prometeu Dib.