Policias da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Foz do Iguaçu, em conjunto com Policiais Rodoviários Federais, do posto de Santa Terezinha de Itaipu, prenderam em flagrante, no fim de semana, dois suspeitos de tráfico de drogas. Cristian Zeferino, 18 anos, levava 3,8 quilos de crack e Francis Lenon, 22 anos, 2,6 quilos de maconha em suas bagagens. Eles foram pegos na barreira montada pelo Denarc e PRF para coibir o tráfico em ônibus intermunicipais.

continua após a publicidade

Segundo o delegado-chefe da Denarc, Renato Coelho de Jesus, ao abordar um ônibus com destino a Curitiba, os policiais perceberam o nervosismo de Zeferino. Ao verificar seus antecedentes, constataram que ele tinha passagem por tráfico de drogas. Dentro do amplificador de som que estava com o rapaz, os policiais encontraram sete tabletes de crack, totalizando 3,8 quilos. Segundo Zeferino, a droga seria levada a Curitiba e entregue a uma pessoa em um hotel próximo à rodoferroviária.

Maconha

A outra apreensão foi realizada em um ônibus interestadual com destino a Porto Alegre. Policiais, ao revistarem a bagagem de Lenon, encontraram quatro tabletes de maconha, pesando 2,6 quilos, escondidos em meio às roupas. O suspeito, ao ser interrogado, afirmou que a droga seria para consumo próprio.

continua após a publicidade

Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e na cadeia publica Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu. Se condenados, poderão pegar pena de cinco a 15 anos de reclusão.