Bares fechados em Paranaguá

Pelo menos cinco bares e lanchonetes foram interditados pela Vigilância Sanitária em Paranaguá, na tarde de sábado. A maior parte dos estabelecimentos está instalada próximo ao porto e foi fechada por falta de higiene adequada no manuseio de alimentos. No total, pelo menos 16 locais foram vistoriados pelos técnicos.

O trabalho de fiscalização realizado em bares e lanchonetes está sendo chamado de Ação Integrada, porque inclui equipes não só da área de saúde, mas também das Polícias Civil e Militar, bombeiros e prefeituras. De acordo com o coordenador da ação, Benedito Facini, os locais são escolhidos previamente, geralmente aqueles que já estão sob suspeita de irregularidades. Facini explicou também que os proprietários dos bares fechados recebem notificação e alerta da Vigilância Sanitária para adequarem as condições de higiene. ?Não é estabelecido prazo para se adequarem, mas a vigilância irá novamente fiscalizar e verificar se há condições de restabelecer o alvará. Trata-se também de trabalho educativo?, comentou.

Prisão

Num arrastão policial durante a madrugada de ontem, em Guaratuba, foi preso Lorilei Grossi, de 44 anos, que tinha mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Fazenda Rio Grande, por formação de quadrilha. Na operação policial, que começou às 20h de sábado e se estendeu até as 3h de ontem, também foram detidas duas pessoas por uso de drogas.

Dando continuidade às fiscalizações, a equipe do Ação Integrada inicia hoje, em Guaratuba, inspeções em quiosques de venda de bebidas e alimentos. Amanhã, o mesmo trabalho será feito em Matinhos e, na quarta-feira, em Pontal do Paraná. Facini explicou que as prefeituras municipais realizam treinamentos com os proprietários dos quiosques no que diz respeito ao manuseio e acondicionamento dos produtos, e também à higiene do vendedor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo