Guardas municipais de Curitiba perseguiram um carro furtado do Rebouças até a Vila Torres, na noite de domingo. Os três assaltantes que estavam no automóvel só se renderam depois que os guardas atiraram no veículo. Um dos suspeitos foi atingido de raspão na barriga.
Por volta das 22h, a equipe se deparou com o Gol placa AMR-8824, furtado no dia 22, trafegando pela Rua Engenheiros Rebouças. O que causou estranheza aos guardas era o fato da placa estar um pouco lixada, dificultando a identificação. Por isto, a GM tentou abordar os três suspeitos no carro, mas o motorista acelerou e fugiu. Houve perseguição até a Vila Torres e várias viaturas foram chamadas para prestar apoio.
Os suspeitos ultrapassaram o cerco das equipes. Neste momento, como Erasmo Carlos dos Santos, 43 anos, apontou a arma aos guardas e tentou atirar, houve o revide da equipe da viatura 15, de onde os guardas atiraram através do parabrisas da viatura duas vezes. A arma de Erasmo falhou e os tiros não saíram. Já os disparos dados pelos guardas acertaram um pneu e uma porta do Gol. Um tiro passou de raspão na barriga de Erasmo.
Ele se entregou, foi socorrido pelo Siate e liberado. Erasmo, Roberto Inava Filho, 30 anos, e André Nascimento dos Santos, 20, foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Com Erasmo foi apreendido um revólver calibre 38. Todos foram autuados por receptação e resistência à prisão. Erasmo também responderá pelo porte ilegal da arma de fogo.