continua após a publicidade

Carlos Roberto e Evandor,
envolvidos nos assaltos.

Um bando de ladrões saiu de Colombo para aterrorizar donos de carros em Curitiba. Somente na noite de domingo, os bandidos tomaram em assalto quatro veículos em bairros nobres da capital – na volta, porém, a polícia interceptou dois acusados e os prendeu em flagrante.

Segundo a polícia do Alto Maracanã, cinco homens saíram de Colombo num Monza, domingo à noite, em direção a Curitiba. O motorista deixou os bandidos em bairros diferentes, mas com a mesma incumbência: voltar com um carro roubado. Os integrantes cumpriram a tarefa: armados, tomaram um Corsa e um Vectra em assalto, no Batel; um Golf, no Alto da XV, e um Vectra, no Jardim Social.

Uma das testemunhas dos roubos anotou a placa do Monza que dava cobertura aos assaltantes e avisou a Polícia Militar. Uma equipe localizou o carro no bairro São Gabriel, aos 0h10 de ontem, e abordou os dois ocupantes. "Mais tarde, ambos seriam reconhecidos pelas vítimas", disse o superintendente da DP do Alto Maracanã, Job de Freitas. Os quatro carros roubados, intactos, foram recuperados num terreno do mesmo bairro.

continua após a publicidade

Os detidos são Carlos Roberto de Oliveira, 30 anos, e o latoeiro Evandor Carlos Patrício da Silva, 31. O primeiro fugiu em 3 de outubro da mesma delegacia do Alto Maracanã, onde cumpria pena também por roubo de veículo. Ele admitiu ter participado de roubos no Batel, usando um revólver calibre 38. "Era para tirar as rodas e o som", confessou, afirmando que as peças seriam negociadas por um certo Diego.

Evandor, por sua vez, alega que apenas emprestara seu Monza para Carlos. "Eu não sabia o que ele ia fazer. Fui pego quando dava carona até a casa dele, depois que voltaram", afirma o acusado, que não tinha passagem pela polícia.

continua após a publicidade

Segundo o superintendente, os demais acusados foram identificados pelos nomes de Samuel, Leandro e Marcelo. "Seguimos as investigações para localizar estes assaltantes e os receptadores dos carros roubados", afirmou Job.