Rodrigo, morto a tiros por |
Talvez prevendo o fim trágico, o ex-policial militar João Aloncio bem que tentou livrar o filho Rodrigo Aloncio, 18 anos, do vício do crack. Mas a dependência foi maior do que a vontade do pai, que no início da tarde de ontem viu o jovem estendido no chão de uma rua do Jardim Icaraí, Uberaba, morto com vários tiros.
João conta que procurou vários órgãos públicos para tentar internar o filho gratuitamente, sem nada conseguir. Ele chegou a viajar com Rodrigo para o Mato Grosso, mas as oportunidades de emprego eram poucas e recentemente a família voltou para Curitiba.
Era meio-dia de ontem quando Rodrigo foi executado. Os assassinos, que estariam em quatro, ignoraram a presença de muitos transeuntes naquela hora movimentada do dia e dispararam várias vezes. "Traficantes mataram meu filho. Foram chamá-lo em casa", sustenta João. No local do crime, parentes e amigos da vítima mostraram muita revolta e indignação.
O pai disse que o filho não devia dinheiro de droga, mas esta é um hipótese considerada pela polícia. A Delegacia de Homicídios já apurou os apelidos de dois suspeitos e passa a investigá-los.