Foto: Fábio Alexandre/Tribuna |
Vítima foi assassinada porque não tinha armas em casa. |
Uma misteriosa morte está sendo investigada pela delegacia de São José dos Pinhais. Às 21h de domingo, o chacareiro Ciro Wincles, 45 anos, foi seqüestrado na casa dele e em seguida executado com tiros na cabeça. O motivo do assassinato é ignorado pela polícia, mas segundo testemunhas, os matadores estavam atrás de armas.
Cinco homens invadiram o terreno da chácara e renderam Ciro, próximo do portão da casa. O chacareiro foi levado para o interior da moradia, na qual estavam outras cinco pessoas, dentre elas esposa e filho. Todos foram obrigados a deitar no chão. Conforme testemunhas, a todo instante os invasores perguntavam "onde estão as armas?"
O terror da família durou por cerca de meia-hora, tempo gasto na revista da casa. Como não foi encontrada nenhuma arma ou qualquer outro objeto de interesse para os marginais, Ciro foi seqüestrado.
Tiros
O chacareiro foi levado pelo grupo em seu próprio veículo, um Santana Quantum, até o final da Rua Vicente Ruteliones, à margem do canal extravasor do Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais. Lá, Ciro foi executado com tiros na cabeça. O carro dele também foi abandonado no local. A polícia não tem informações sobre a autoria e está investigando o caso.