Prisão: antes corrida maluca. |
Quatro assaltantes foram detidos depois de colidirem um Celta, placa ABK-6311, na Rua Mateus Leme, contra o Escort, ACI-4693, ao lado do Parque São Lourenço, às 20h45 de ontem. Cleverson da Silva Miranda, 19 anos, e um adolescente, de 16, foram pegos por guardas municipais, e Joelson Sprada, 18, e outro garoto, por policiais militares do 12.º Batalhão.
A PM precisou atirar no chão para intimidar os dois, que fugiam por um terreno baldio. Outro integrando do grupo, identificado como Gustavo Luiz da Silva, 19, consegiu fugir.
O grupo havia tomado o carro em assalto no centro de Almirante Tamandaré, cerca de uma hora antes e levavam o técnico em telefonia Sidney Alves Ferreira, 26, como refém. Sidney é funcionário da empresa Pampa, que presta serviço à Brasil Telecom, e consertava um orelhão, quando foi rendido. Durante o percurso, os assaltantes bebiam cachaça, conforme relatado pela vítima do seqüestro, que era ameaçada com uma arma. Os detidos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e ao 3.º Distrito Policial (Mercês).