Um trio de assaltantes terminou na cadeia na manhã desta segunda-feira (28) em Araucária e a falta de experiência no mundo crime foi o que fez a prisão acontecer.
Logo no começo da manhã, quando uma loja de calçados na Rua Presidente Carlos Cavalcanti era aberta, os bandidos renderam funcionários e proprietária e os trancaram em uma sala. Enquanto faziam a limpa na loja, esqueceram um detalhe: o celular. Uma das funcionárias ligou para a PM e os policiais chegaram no exato momento em que os bandidos fugiam.
Francisco Araújo de Souza, 57 anos, armado com uma pistola calibre 32, Felipe Gonçalves Rosas e Alisson André Lacoski, ambos com 22 anos, foram presos em flagrante. Com eles, aproximadamente R$ 5 mil em mercadoria e R$ 500 em dinheiro.
Os funcionários foram libertados e ninguém ficou ferido. Tudo que seria levado pelos bandidos foi recuperado e o dinheiro devolvido à proprietária da loja. Os três homens foram encaminhados a Delegacia de Araucária e lá os policiais descobriram que Francisco, o mais velho do grupo, tinha mandado de prisão por roubo à mão armada.